terça-feira, 5 de outubro de 2010

OFICINA NO AR

A Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos - SDDH, Fórum de Mulheres da Amazônia Paraense (FMAP), Rede Feminista De Saúde/Pará tem a honra de convidá-l@s para a oficina sobre Direito Humano à Saúde Sexual e Reprodutiva a ser ministrada pela Srª.Maria José de Oliveira*, Relatora da Plataforma Brasileira de Direitos Humanos Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais (Plataforma Dhesca Brasil)
Plataforma Dhesca Brasil é uma rede nacional de direitos humanos, que articula movimentos e organizações da sociedade civil e desenvolve ações para promoção, defesa e reparação dos Direitos Humanos Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais, visando o fortalecimento da cidadania e a radicalização da democracia.
Nestes termos, a Plataforma desenvolve seu trabalho por meio da atuação de relatores independentes que trabalham em diversas áreas, como Educação, Meio Ambiente, Terra, Trabalho e SaúdeAinda no contexto da Saúde, insere-se a Relatoria do Direito Humano à Saúde Sexual e Reprodutiva, recentemente criada, com o objetivo de diagnosticar situações como de saúde materna, saúde sexual e reprodutiva, em particular das mulheres em situação de privação de liberdade.

               Local: Auditório da SDDH (Av. Governador José Malcher, nº 1381, entre a Av. Generealíssimo Deodoro e a Trav.          
               14 de março)

Data: 06/10/2010 (quarta-feira)
Horário: 16:30 hs às 19:00 hs

*Maria José é médica pediatra e especialista em Saúde da Mulher, com atuação em Medicina Social/ Saúde Pública, Medicina Preventiva e Atenção Primária em Saúde da Mulher, Políticas Públicas de Gênero na Área da Saúde com foco em direitos e Políticas Públicas de Atenção à Violência de Gênero contra Mulheres e Adolescentes. Atualmente, é membro do Conselho Diretor da Rede Nacional Feminista de Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos.
Foi coordenadora da Área Técnica de Saúde da Mulher da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (2000-2003) e da Área Técnica de Saúde da Mulher do Ministério da Saúde (2003-2007), da Comissão de Saúde Sexual e Reprodutiva do MERCOSUL (2003-2007). Em 2005, foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[b]Fala aí...

Template by:
Free Blog Templates