quarta-feira, 31 de março de 2010

Não é NÃO!

Qual será o verdadeiro significado de um NÃO? Será que NÃO, pode significar um SIM, mas como uma vontade reprimida? Tenho minhas dúvidas. Quer dizer tinha minhas dúvidas.
Em uma visão masculinizada e machista, um NÃO, recebido de uma menina, pode não significar isso. Um "NÃO", falado por uma menina significa que é "NÃO SEI, ME CONVENCE". Significa que ela tá fazendo charminho. Que tá se fazendo de gostosa, ams que tá louca pra dizer sim. Que com mais um pouco de insistência, ela vai ceder, poruqe eles sabem que ela/elas querem isso.
É sempre assim. Nas festas os meninos puxam as meninas pra conhecer e elas dizem: " não, já tô indo." Aí eles falam que é só conhecer e tal, pra ela ficar mais um pouco. Ou então quando querem dar um beijo ou dançar ou ficar ou conversar acham que sempre temos que estar dispostas a tudo. Nuncam aceitam um não. Acham logo que somos lésbicas e outras coisas.
Em uma visão feminista, Não, é NÃO! Uma afirmação negativa de algo. Não é um Não querer algo, ou querer não quer. Nem sempre estamos dispostas a tudo. A ceder em tudo. A aceitar tudo.
NÃO QUERO é uma vontade.
Porque que eles não conseguem entender que não é não. Que tem que respeitar nossas decisões. Que não somos obrigadas a fazer nada que não queiramos, nesses termos.
Quando nos tornamos grossas, para fazermos valer nossas vontades, somos as mal amadas e sei lá mais quantos adjetivos taxativos.
Esse fim de semana consegui dar o meu recado em uma festa,  acho que umas tres vezes. O maluco achou que eu era lésbica por ter tirado a mão dele do pulso de um amiga minha que não tava a fim de conhecer ele e nem ficar ali. As duas mãos no pulso. Isso é um absurdo. Como resposta recebi: Você é sempre assim tão possessiva? 
Um garoto me xingou de várias maneiras porque eu estava indo embora e ele queria dançar uma música comigo.Era só uma. Tava pra dar uns socos nele. Todo mundo ficou olhando, como se eu tivesse que ser simpática com ele e fosse a louca que não queria dançar.
Droga. Não é NÃO. E todos devem respeitar quando essa palavra é dita.
Aprendi isso na 3ª Ação Internacional da Marcha Mundial de Mulheres com as meninas do WENdo. E é uma verdade que levarei por muito tempo no dia a dia da minha militância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[b]Fala aí...

Template by:
Free Blog Templates