quinta-feira, 24 de junho de 2010

Espetáculo com literatura de CHICO BUARQUE DE HOLANDA



A Tupe Imaginart, grupo de teatro da Casa de Articulação da Juventude, há muito tempo vem ensaiando uma peça que contém , em sua essência, a obra de CHICO BUARQUE DE HOLANDA.
O trabalho vem sendo organizado a 3 meses por Suzane Pereira e Luíz Carlos Girard, diretores do grupo.
O resultado de tanto trabalho será culminado nos dias 1 e 2 de julho no teatro Gazômetro.
É importante lembrar que os atores que estarão representando, não tiveram nenhuma experiência com Teatro de grande público... Para eles, a experiência vai ser  a desencadeadora ou não de suas carreiras artísticas. São alunos das escolas públicas do Estado que participaram das oficinas da Casa e entraram para o grupo
Segue abaixo, a propaganda do espetáculo.


RETALHOS DE HOLANDA

É um espetáculo que transita pelas diversas épocas das composições de Chico Buarque de Holanda. O texto é do próprio compositor, porém adaptado para a linguagem cênica, criando um jogo de cenas a partir das músicas compostas por Chico.
As adaptações e formatos foram construídos por Suzane Pereira e Luiz Girard. Com cenas criadas sob os múltiplos retalhos de suas composições, o espetáculo passeia pelas diversas facetas e fases da sua obra: o Chico Amante, Político, Mulher, Malandro.
A preocupação da Trupe é sair do óbvio, buscando um trabalho diferente, sensível e inovador, misturando as diversas linguagens artísticas. O resultado é uma construção sensível, que entrelaça o público de forma prazerosa, ao conseguir equilibrar a tragicomédia, com momentos dramáticos e momentos leves.
As obras trabalhadas neste espetáculo são: As Vitrines, Mar e Lua, Futuros Amantes, Olhos nos Olhos, Tatuagem, Cotidiano, Eu Te Amo, Cálice, Angélica, Construção, Homenagem ao Malandro e muitas outras.


Projeto
O projeto de Teatro realizado pela Casa da Juventude tem o propósito de fazer com que essa arte se torne presente na vida do jovem. Além de valorizar o protagonismo juvenil na sociedade, trabalha a percepção, desperta a sensibilidade, o respeito e a consciência sócio-político-cultural.

Ficha Técnica

Direção Teatral:
Suzane Pereira

Assistente de Direção/Encenação:
Luiz Carlos Girard

Cenografia e Iluminação:
Emanuelle Rabelo

Sonoplastia:
Lia Gomes

Figurino:
Atores

Atores:
Adrieli Castro, Aline Felgueiras, Augusto Aranha, Biazinha Silva, Coud Puente, Cleiton Dias, Denny Sant, Gerlane Souza, Gerson do Vale, Géssyca Reys, Karina Lima, Lenisce Silva, Leandro Glauco, Liliani Nascimento, Lucy do Nascimento, Monhinha Azevedo, Núbia Simone, Oneide Cardoso, Renan dos Anjos, Ronald Lima, Rosa Sales.

Serviço: Estreia do espetáculo Retalhos de Holanda, 1º de julho, às 19 horas, no Teatro Gasômetro, no Parque da Residência. O espetáculo acontecerá também no dia 2 de julho, no mesmo local e hora. O evento terá entrada franca. Mais informações: 91 – 3223 3437.
Texto: Ascom/Casa da Juventude.
NÃO DEIXEM DE IR:

Horário: 1 julho 2010 às 18:00 
                2 julho 2010 às 19:00
Local: Teatro Gasometro as 19h
AH..... A ENTRADA É FRANCA!!!!
ENTÃO, NÃO TEM POR QUE FALTAR....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

[b]Fala aí...

Template by:
Free Blog Templates