sábado, 31 de julho de 2010

Motivação

Nesse período conturbado de campanha, onde as pessoas com quem você lida todos os dias,  são acostumadas a fazer campanha de maneira antiga. Que esperam, apenas conseguir se dar bem junto aos seus. Onde te cobram todos os dias quantias exorbitantes. Que todos os dias te dão um valor diferente pelo seu poderoso voto. Onde as pessoas que estão perto de você e deveriam ser a que menos te dariam dor de cabeça, são as que mais te estressam.
Demanda, demanda, demanda.
Fofoca, fofoca,fofoca.
Promessas , promessas, promessas.
Cobrança, cobrança, cobrança.
Precisamos de palavras de otimismo e motivação em algumas horas, para que não desistamos de nossas lutas para alcançar aquilo que temos como ideal.
Esta é minha primeira campanha. Percebo que é muito difícil fazê-la. Porque foge àquilo que eu entendia, ou esperava.
É um ambiente de pessoas grandes e poderosas.
Me sinto estressada nesse momento com as pessoas. Não com todas, mas com aquelas que não respondem às minhas perspectivas de seres humanos construtores de uma sociedade mais justa e igualitária.
Talvez, para alguns, eu pareça uma meninazinha mimada, que parece ainda não ter crescido e percebido que esta é a realidade. Que está triste por terem tirado seu doce.
Mas não. Me sinto hoje como uma militante que está estressada e não consegue ficar engolindo tudo sozinha. Que precisa falar sobre essa fase de sua vida e sentimentos.
Abaixo, um texto construído com pedaços de frases de vários autores. Pra me dar motivação.



"Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.
Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena.
Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios.
Continue andando e fazendo.
O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente.
A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.
Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo.
Então continue andando e fazendo. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante.
Pode não ser muito mas vai mantê-lo no jogo.
Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado.
Mas, seja, lá o que for, continue. O importante é não parar!!!"

"É sempre melhor ser otimista do que ser pessimista. Até que tudo dê errado, o otimista sofreu menos.""viver é lutar, avançar, criar, superar-se, crescer. E isto requer coragem"
"A alegria da vida é viver e fazer coisas que valham a pena, é tornar produtivo todos os pontos áridos da terra. É enfrentar as dificuldades, dominá-las e reerguer-se, é tornar verdadeiro o que foi falso, e doce o que era amargo. Pois só conhece a alegria perfeita aquele que de um pequeno pedaço de terra faz um solo mais rico do que era antes de começar o trabalho."
"A História tem demonstrado que os mais notáveis vencedores normalmente encontraram obstáculos dolorosos antes de triunfarem. Eles venceram porque se recusaram a se tornarem desencorajados por suas derrotas." 
 otimismo é a fé em ação. Nada se pode levar a efeito sem otimismo."
"Os homens alcançam sucesso quando eles percebem que seus fracassos são uma preparação para suas vitórias." 


Frases de:
Armando Nogueira.;  "O livro do bem", PubliFolha); --B. C. Forbes;(Bob Marley) ; Ralph Waldo Emerson.

Um comentário:

  1. Mais uma frase...

    "O diabo é otimista se pensa que pode piorar a humanidade"

    Oscar Wilde

    ResponderExcluir

[b]Fala aí...

Template by:
Free Blog Templates