sábado, 6 de março de 2010

Oficina de Clown - Casa da Juventude

Na semana que se passa a Casa da Juventude ofereceu uma oficina para o público jovem a qual se entitulava: Teatro Clown. Me isncrevi nela e participei de todos os cinco dias, assim como mais três amigos do PROCAMPO.

Os tres amigos
A oficina foi um sucesso. Percebi que é muito difícil ser palhaço. Deve haver muitos anos de treinamento para você conseguir achar seu palhaço e se tornar um bom palhaço. Desde os direcionamentos dos olhares como a expressão que seu corpo tem que tomar para cada ato que você for fazer.

Alguns palhaços
Aprendi que palhaço sabe tudo. Não há nada que um palhaço não saiba, mesmo que ele não saiba, tenta fazer.

A turma pronta
Para ser palhaço, você precisa encarar os seus medos, não ter medo de ser ou parecer ridículo, porque palhaço é isso, é ridículo.

Não ser ridículo
É aceitar tudo. Transformar-se quando põe o nariz e desfazer-se quando o tira.

Nos superamos
Ainda não encontrei o meu palhaço de verdade, mas estou caminhando pra isso.

Depois da cena
No curso conheci vária pessoas que se tornaram muito legais e que se superaram na oficina. Eu me superei.

AM e os Trovadores
Tudo foi muito bem ministrados por dois integrantes do grupo PALHAÇOS TROVADORES: a Cleice que nos ensinou a enxergar com o naris e ser clown e o Am que nos ensinou algumas coisas de técnicas circenses. Doeu muito!!!!! Principalmente nos preparos para  acrobacia. mas valeu muito a pena.


Clown
Ai registro que um dia fui Clown!

2 comentários:

  1. Olá!
    Conheci seu blog através do Ricardo e fiquei encantada. Não pude deixar de tecer um comentário. Que lindas postagens, as duas últimas! Acho que você me viu, em O Mão de Vaca, vestida de Mestre Joaquim... Ser palhaço é uma das maiores alegrias da minha vida. E vi paixão no que você escreveu sobre clowns. Fico muito feliz ao perceber essa paixão nascendo ou se cultivando em outras pessoas e espero que ela cresça em você, cada vez mais.Minha palhaça, Bilazinha da Mamãe, sofreu para nascer, levou tempo e se descobre até hoje. Deixo aqui o incentivo para continuares no caminho e um convite para conheceres meu blog, com algumas expressões da minha paixão pelo clown: www.bilazinhadamamae.arteblog.com.br. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. EU também participei e foi muito bom. Um abraço e saudades.
    de: Ronald Lima (palhaço CHOKOLITO)

    ResponderExcluir

[b]Fala aí...

Template by:
Free Blog Templates